- Publicidade -

Arquitetos projetam bairro modelo e sustentável para cidade mexicana

A cidade de San Pedro Garza Garcia, no México, em breve será conhecida por abrigar um centro sustentável de uso misto, uma espécie de aldeia urbana, que mesclará grandes construções e cuidado ambiental.

A cidade de San Pedro Garza Garcia, no México, é considerada uma das mais prósperas da América Latina. Em breve ela também será conhecida por abrigar um centro sustentável de uso misto, uma espécie de aldeia urbana, que mesclará grandes construções e cuidado ambiental.

- Publicidade -

O projeto, chamado de Arboleda, é fruto de uma parceria entre o escritório norte-americano de arquitetura Pelli Clarke Pelli e o James Burnett. O empreendimento será edificado próximo ao Golf Club local e terá como pano de fundo as montanhas de Sierra Madre, que garantem uma bela paisagem aos usuários.

O centro contará com edifícios comerciais e residenciais totalmente seguros e construídos ao redor de um parque central. O formato escolhido pelos arquitetos garante que os funcionários e moradores tenham uma grande área verde para o lazer inserida no complexo.

Os prédios possuem design totalmente contemporâneo e a utilização de vidros é uma constante em todos os edifícios. Por ser um projeto que busca a certificação LEED, fornecida pelo Green Building Council, toda a estrutura foi planejada de maneira a reduzir ao máximo os impactos ambientais da construção e do uso posterior.

O Arboleda contará com três torres de uso residencial e outras 35 moradias menores também destinadas às moradias. O empreendimento terá dois edifícios comerciais, lojas, restaurantes, comércios, hotel e um centro cultural. As diferentes funções empregadas ao bairro o tornam o modelo de estrutura para o futuro, onde as pessoas podem morar, trabalhar e se divertir sem precisar percorrer grandes distâncias, elevando assim a qualidade de vida e reduzindo seus impactos ambientais pessoais.

- Publicidade -

Com informações do Inhabitat.

Redação CicloVivo

- Publicidade -