- Publicidade -

6 alimentos saudáveis e baratos

Algumas dicas para se alimentar bem sem ter que deixar metade do salário no supermercado.

Quantas pessoas não usam a desculpa de falta de dinheiro e de tempo para comerem mal? Se alimentar bem exige esforço sim, inclusive, para não cair na tentação do “fast food”, mas é bem menos trabalhoso do que muitos imaginam. Confira a abaixo uma lista com algumas opções de alimentos:

- Publicidade -

– Banana


Ian Ransley Design/Flickr

Rica em vitamina B, ferro e magnésio, a fruta auxilia o sistema nervoso, combate a anemia e evita câimbras. Além disso, possui um componente chamado Trypotophan, um aminoácido precursor da serotonina, que está diretamente relacionado aos processos bioquímicos de humor e sono.

– Espinafre

- Publicidade -


Victor Selvas/Wikipedia

Com grande poder nutricional, esse vegetal fortalece os músculos, uma vez que possui uma variedade de vitaminas e minerais, fibras, proteínas. Além disso, possui antioxidantes que ajudam a evitar a hipertensão e osteoporose. Não é à toa que era o principal alimento do personagem dos quadrinhos: Popeye.

– Brócolis

- Publicidade -


Susbany/Pixabay

Rico em ácido fólico, o alimento reforça a imunidade do corpo. Repleto de vitaminas, como A, C, B1, B2, B6, K, o brócolis é considerado um super alimento e de poucas calorias. Os minerais presentes neste vegetal também ajudam a manter a pele sempre saudável.

– Cenoura


Domínio Público/Pixabay

Ideal para um lanche saudável ou para uma sopa, as cenouras também são muito resistentes e, por isso, é sempre bom tê-las na sua geladeira. A história de que este alimento é bom para a “vista” não é lenda, de fato, a ciência explica que as cenouras são ricas em betacaroteno, que se transforma em vitamina A no fígado. A vitamina, por sua vez, vira a proteína rodopsina, um pigmento necessário para visão noturna.

– Iogurte natural


Schwäbin/Wikipedia

Acrescente frutas frescas da estação, que são mais baratas, e terá um delicioso lanche ou café da manhã. Além de saboroso, o iogurte possui diversos nutrientes oferecidos no leite, como proteínas, vitaminas, carboidratos e sais minerais.

– Berinjela

Fonte de minerais e vitaminas, esta verdura possui muita água, o que ajuda na hidratação do corpo. Ainda é rica em fibras, que auxilia no bom funcionamento intestinal e ainda fornece poucas calorias. Prepare o vegetal em forma de salada, cozida, assada ou refogada.

Redação CicloVivo