- Publicidade -

3 opções para deixar as roupas brancas sem cloro ou água sanitária

Esses químicos podem facilmente ser substituídos por itens simples e menos agressivos.

O cloro e a água sanitária são as duas opções mais óbvias quando se trata de tirar manchas de roupas brancas. No entanto, eles não fazem bem à saúde ou ao meio ambiente. Por isso, o CicloVivo preparou três dicas que podem substituir esses químicos por itens simples e menos agressivos.

- Publicidade -
  1. Vinagre

O vinagre branco ajuda a clarear e amaciar as roupas. Para usá-lo a seu favor é muito simples, basta acrescentar 100 ml de vinagre branco na máquina durante a lavagem normal. Outra opção é aplica-lo diretamente nas manchas. Após a secagem, ele não deixa cheiro nas roupas.

  1. Limão

Da mesma forma que o vinagre, o suco de limão também pode ser acrescentado na máquina durante a lavagem. Outra sugestão é a imersão. Para isso, ferva uma panela grande de água com rodelas de limão e depois deixe as roupas de molho nesta água por uma hora. Feito isso, dê continuidade à lavagem normalmente.

  1. Bicarbonato de sódio

Além de clarear e amaciar as roupas, ele também ajuda a desinfetar. Acrescente meia xícara de bicarbonato de sódio na máquina durante a lavagem. Assim como o vinagre, ele também pode ser diluído em água e aplicado diretamente nas manchas sobre o tecido.

Redação CicloVivo

- Publicidade -