Ícone do site

Hospital de Amor ganha oásis com lago e 400 árvores frutíferas

Um refúgio de paz no hospital em Barretos, que é referência no tratamento do câncer.

Published 16/12/2021

Mesmo em tempos tão difíceis, a empatia e o amor ao próximo ganharam espaço no Hospital de Amor de Barretos, referência no tratamento do câncer. Foram 10 dias de trabalho intenso, mais de 100 profissionais envolvidos, inúmeras empresas parceiras e muita mão na massa até a entrega de um espaço lúdico e ao mesmo tempo real que promete mudar a vida dos pacientes, familiares e profissionais. Foi inaugurado um jardim sensorial batizado de “Jardim do Amor”.

Criado para ser um refúgio de paz, equilíbrio e de recarregar as forças, o Jardim do Amor foi doado por Ricardo Caporossi Junior, proprietário da Genesis Ecossistemas. O espaço foi entregue a Henrique Prata, mantenedor do Hospital, na primeira semana de dezembro, com a participação de celebridades como João Bosco e Vinícius, Sorocaba, Xuxa Meneghel, Tiago Abravanel entre outros. Na entrega, médicos e celebridades plantaram árvores.

“O Jardim do Amor é um jardim com mais de 3 mil metros quadrados, um lago de mais de 330 m², uma cachoeira incrível, mais de 160 mil quilos de pedra, mais de 400 árvores frutíferas, além do plantio de uma oliveira de mais de 200 anos com a ajuda das crianças do hospital, uma emoção muito grande”, diz Ricardo Caporossi Junior, fundador da empresa. O jardim deve amenizar o calor vivenciado pelos frequentadores do centro de saúde.

“Com certeza, um dos jardins mais bonitos do Brasil foi entregue ali no Hospital de Amor. Não apenas um jardim com lago, mas com caminhos, com som, irrigação, iluminação, gramado, piso, banco, palco, praticamente um milagre”

Ricardo Caporossi 

O jardim foi doado com ajuda de patrocinadores e apoiadores no valor de mais de 3 milhões de reais.

“Esse bosque, esse lago espetacular será um diferencial muito grande para nossos pacientes e até nossos colaboradores de ter um momento de reflexão, no local que vai servir de paz, amor, em contato com as carpas, toda vegetação. Em nome do hospital eu só tenho a agradecer”, afirma Mauro Faustino, diretor de construção do Hospital de Amor.

O espaço conta com um lago de mais de 330 m² dentro de todo um ecossistema harmonioso e equilibrado, conectando árvores frutíferas, inúmeras palmeiras, gramado, caminhos de passeio, palco de shows e todo o paisagismo, além de uma corredeira de 10 metros. Tudo isso foi construído em apenas 10 dias, entre os dias 22 de novembro e 1º de dezembro.