- Publicidade -
Início Inovação Tecnologia

Estudantes desenvolvem carro solar “tamanho família”

- Publicidade -

Alunos da Universidade Tecnológica de Eindhoven, na Holanda, criaram um carro movido a energia solar especial para levar toda a família. Batizado de Stella, o veículo comporta até quatro pessoas e produz mais energia do que consome.

Com painéis fotovoltaicos instalados no teto, o automóvel consegue percorrer 600 km sem nenhuma recarga. Além de transformar luz solar em eletricidade, ele é capaz de aproveitar a energia excedente captada transferindo-a para a rede elétrica.

- Publicidade -

O carro levará em consideração todas as informações disponíveis, tais como as condições de clima, estradas e tráfego para determinar qual a velocidade ideal. A tecnologia também está presente em um sistema de comunicação entre o veículo e o motorista. O carro tomará decisões que serão informadas ao condutor.

Haverá espaço de sobra para os passageiros entrarem e saírem do veículo sem causar tumultos. O carro foi desenvolvido de forma que pudesse proporcionar uma viagem confortável. Além disso, ele é largo para captar a maior quantidade de luz solar possível.

Veja abaixo o carro solar em ação:

Redação CicloVivo

- Publicidade -
Sair da versão mobile