- Publicidade -

Picadilly lança tênis feito com garrafas de plástico

Calçados são fabricados com 3,5 garrafas PET recicladas, palmilha sustentável e sem origem animal

picadilly sapatos garrafas
Foto: Divulgação | Picadilly
- Publicidade -

A Picadilly, tradicional marca de calçados, lançou uma nova coleção  que usa 3,5 unidades de garrafas PET em cada par. Os tênis são fabricados com 75% de fios reciclado das garrafas descartadas e 17% de fio recuperado na indústria têxtil. Além disso, a palmilha do tênis é produzida com materiais reaproveitados no processo fabril, sem origem animal. “É uma combinação perfeita de conforto, qualidade e sustentabilidade”, explica Ana Carolina Grings, vice-presidente da marca.

O processo de fabricação une técnicas do tricô com sistemas inteligentes e os sapatos não tem cadarços, sendo práticos de calçar, e confortáveis.

A coleção traz calçados ajustáveis, que se adaptam, sem apertos. “Os pés sofrem variações de medidas ao longo do dia, e os materiais inteligentes com elasticidade, proporcionam essa adaptabilidade”, comenta a vice-presidente.

- Publicidade -


A novidade acompanha uma bula, com todos os detalhes de fabricação do sapato, QR Code para um vídeo com detalhes sobre a linha, além de informações sobre manutenção. Feita com material reciclável, ela pode, inclusive, ser utilizada pelos lojistas como expositor nos pontos de venda.


“Desenvolver uma coleção que oferece design e sustentabilidade é muito gratificante. É a confirmação de que conforto e consciência ambiental podem caminhar lado a lado”, finaliza Ana Carolina.

- Publicidade -

Ao navegar neste site você concorda com a nossa Política de Privacidade e uso de cookies para melhorar a sua experiência.

Ok