Ícone do site

Onda Eco traz produtos de limpeza biodegradáveis

Linha traz lava-roupas, lava-louças e multiuso biodegradáveis, hipoalergênicos, veganos e embalagens de plástico reciclado

Published 13/10/2020
onda eco produtos biodegradáveis

Foto: Divulgação

As irmãs Stefania e Nicole Bonetti lançam em outubro de 2020 a Onda Eco, uma marca de produtos de limpeza biodegradáveis.  Com um conceito minimalista, a Onda Eco chega ao mercado brasileiro com três produtos: lava-roupas, lava-louças e multiuso.

As formulações são biodegradáveis, veganas e hipoalergênicas, com embalagens feitas com plástico reciclado dos oceanos, uma grande sacada para tornar o produto ainda mais sustentável. Os produtos são concentrados, o que gera um rendimento três vezes maior do que outras versões do mercado.

Segundo a fabricante, o principal investimento da Onda Eco foi em tecnologia para reduzir custos e oferecer ao cliente um produto diferenciado e acessível, com preço que compete diretamente com os produtos tradicionais e foge da ideia de que produtos sustentáveis precisam custar mais caro.

Sustentável e acessível

“Queremos dar opção aos consumidores que querem fazer a diferença, mas muitas vezes não possuem condições financeiras para investir mais de R$ 30 em um lava-roupas, por exemplo”, reforça Stefania Bonetti, fundadora da Onda Eco.

A ideia da marca e dos produtos vem de dois eixos complementares: a paixão pelo mar associada à busca por estilo de vida mais saudável e ecologicamente sustentável e o empreendedorismo. A família das irmãs Stefania e Nicole é do segmento industrial químico, e já havia um movimento em direção a projetos mais sustentáveis, pensando a química para um novo tempo.

“Quando utilizamos produtos de limpeza, raramente visualizamos o seu despejo nos oceanos e o quanto eles podem ser prejudiciais para o ecossistema. Elucidar isso ao consumidor e propor uma alternativa às opções já existentes, são alguns dos nossos objetivos com a criação da marca”, revela Stefania.

Os produtos

A linha traz três produtos lava-louças, lava-roupas e multiuso, que vem nas versões concentrado e pronto para uso. Já o lava-roupas vem exclusivamente na versão concentrado e o lava-louças, na versão pronto para uso.

A marca sugere as versões em refil de 5 litros, por ofereceram melhor custo benefício para o consumidor e gerarem menos embalagens.

Confira os preços sugeridos aos revendedores 

Versões 500ml e  litro:

Versões em refil de 5 litros:

ara mais informações, acesse www.ondaeco.com.br

A Onda Faz Eco

Além da venda de produtos, a marca lançou também a plataforma “A Onda Faz Eco”, com o objetivo de promover soluções de sustentabilidade para empresas de todos os portes.

Segundo as idealizadoras, o programa é uma solução imediata para empresas e estabelecimentos comerciais que buscam ações que traduzam as preocupações com o meio ambiente e bem-estar das pessoas, e gerem impacto positivo, tanto para o planeta, como para os negócios.

Um estudo divulgado pelo Observatório da FIEP-PR, realizado pela Union + Webster, aponta que 87% da população brasileira prefere comprar produtos e serviços de empresas sustentáveis, por isso o selo faz tanto sentido e agrega valor aos estabelecimentos parceiros.

“A conscientização é um ponto chave do nosso trabalho. Pois ao mesmo tempo em que explicamos o impacto dos produtos tradicionais à saúde e meio ambiente, oferecemos e promovemos soluções para uma mudança de cenário”, complementa a fundadora da empresa.

Sair da versão mobile