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Mate orgânico brasileiro conquista mercado norte-americano

Alguns acreditam que o chá tem propriedades antioxidantes que retardam o envelhecimento das células

Published 12/06/2013

O mate orgânico é um produto pouco encontrado no Brasil, mas que faz um grande sucesso no exterior. A erva ecológica, da marca Triunfo, usada para fazer os típicos chás na região Sul do país, é produzida em Curitiba, no Paraná, no entanto, dificilmente poderá ser vista nas prateleiras dos supermercados dos outros estados.

A Triunfo é a maior empresa de mate orgânico do país. Inicialmente, o processo de produção da marca era feito do modo convencional, porém o conceito foi transformado há oito anos e assim descobriu-se um mercado potencial lá fora.

Na última edição da BioFach Nuremberg, a maior feira de produtos orgânicos do mundo, realizada na Alemanha, os norte-americanos foram os que mais procuraram a responsável de vendas externas da Triunfo, Kátia Kobata. Segundo informou à Revista Época Negócios, três marcas de chá dos Estados Unidos buscaram a empresa brasileira a fim de comprar o produto a granel para vendê-lo com suas marcas locais.

O sucesso deve-se às ações de promoção feitas dentro do projeto Organics Brasil e a agência brasileira de promoção das exportações, Apex-Brasil. Outra explicação para o interesse dos estrangeiros é que alguns acreditam que o chá tem propriedades antioxidantes que retardam o envelhecimento das células.

A principal diferença do chá orgânico para o convencional é que no primeiro caso os trabalhadores precisam ter um cuidado extremo para não contaminar as folhas colhidas com sujeira e agrotóxicos. Com informações da Revista Época Negócios.

Redação CicloVivo

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