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iFood atinge mais de 100 milhões de pedidos sem itens plásticos

Desde junho de 2021 clientes podem optar por entregas sem plásticos descartáveis como talheres e canudos

Published 15/02/2022
delivery plástico

Existem alternativas para o delivery, como papelão. Foto: Kelly Sikkema | Unsplash

O iFood acaba de ultrapassar  100 milhões de entregas sem itens plásticos, como talheres e canudos, no Brasil. A ação faz parte do programa iFood Regenera, que tem como objetivo zerar a poluição plástica das entregas realizadas até 2025. Desde junho de 2021 os clientes do aplicativo por um pedido sem itens de plástico descartável. Ao todo, a empresa estima que 925 toneladas de plástico deixaram de circular no delivery.

A campanha chamada “Amigos da Natureza” foi criada com intuito de reduzir o volume de plásticos de uso único enviados no delivery, como talheres, canudos e guardanapos – itens que muitas vezes são descartadas sem uso e possuem baixo aproveitamento de reciclagem em cooperativas. 

Na prática, a adesão à campanha possibilita ao restaurante oferecer duas opções aos clientes: perguntar ao consumidor a necessidade de envio destes itens ou informar que o restaurante já não envia mais itens plásticos. Também no app, a empresa criou um selo para reconhecer as boas práticas ambientais dos restaurantes cadastrados no iFood.

Foto: Vinicius Amnx Amano | Unsplash

Até o momento, a iniciativa já possui mais de 119 mil restaurantes participando – cerca de 41% do total de restaurantes da base do iFood. A iniciativa também tem sido bem aceita pelos clientes, já que 82% deles optam por não receber talheres e canudos plásticos quando encontram a pergunta no app.

Ao usar o aplicativo, também é possível fazer doações para diferentes causas, de ações de reflorestamento a campanhas de combate à fome no Brasil. Para contribuir, basta entrar no seu “perfil” e dentro da área de “Doações” escolher a causa que quer apoiar.

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