- Publicidade -

A Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente – Fiema Brasil – é um espaço para a geração de negócios e para a aproximação de tecnologias e inovações. O evento, organizado pela Fundação Proamb de Bento Gonçalves, está na sua 6ª edição e se consolida como o mais importante evento de negócios do segmento meio ambiente industrial da América Latina e para pesquisas voltadas a otimização do processo e redução das sobras na produção.

A Fiema Brasil ocorre no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, um dos locais com melhor infraestrutura para realização de feiras e eventos da América Latina. A entrada é gratuita e o credenciamento pode ser feito antecipadamente pelo site ou no local, durante a realização da Feira. 

A Serra Gaúcha é reconhecida nacional e internacionalmente pela tradição no turismo de negócios. O fato de estar sediada no Rio Grande do Sul é um ponto de forte potencial estratégico, pois o Estado tem uma localização privilegiada entre os integrantes do Mercado Comum do Sul (Mercosul).

- Publicidade -

Merece destaque o fato de que 2014 será um ano especial para os eventos em território nacional, pois as atenções estarão voltadas para o Brasil, em função da Copa do Mundo de Futebol. O setor ambiental brasileiro, que já vem recebendo destaque nos mercados internacionais, principalmente o europeu, tem tudo para entrar em vantagem nesse cenário.

A Fiema Brasil 2014 conta com o patrocínio de BRDE, Corsan, Ceran, Foz do Chapecó, Gerdau, Baesa e CPFL e com o apoio de Sebrae, Prefeitura de Bento Gonçalves e CDL.

Segmentos da feira:

– Gestão de efluentes líquidos, equipamentos para laboratórios, laboratórios de análises e indústrias químicas

– Serviços, instituições de apoio e fomento, fundações, comunicações e institucionais

– Geração e conservação de energia

– Gestão de resíduos sólidos urbanos, industriais e reciclagem

– Engenharia civil (construções sustentáveis) e órgãos públicos

– Segurança e medicina do trabalho

– Tratamento de emissões atmosféricas

– Logística (transporte e destinação)

– Entidades acadêmicas e de pesquisa

 

Programação Simultânea

Para promover o conhecimento, a Fiema Brasil realiza a seguinte programação simultânea:

– 4º Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente

O evento terá como tema central as energias renováveis. Mais uma vez será disponibilizada a apresentação de trabalhos técnicos. Ele ocorre entre os dias 23 e 25 de abril (entre 8h30min e 12h).

  – 4º Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária

A questão Produção de alimentos e meio ambiente: um convívio possível? será abordada como temática principal do evento, que ocorrerá no dia 24, entre 13h30min e 17h30min e das 8h30 às 17h do dia 25. O seminário será organizado pela Embrapa Uva e Vinho.

– 4º Seminário de Legislação Ambiental e Gestão Pública

Gerenciamento público e a responsabilidade socioambiental sobre resíduos é o assunto central que guiará o evento, que ocorre no dia 25, entre 9h30min e 12h.

– 3º Seminário de Segurança do Trabalho

Os técnicos e especialistas da área se debruçarão sobre o tema Sistema de Gestão de Segurança do Trabalho. O evento se desenrolará entre os dias 22 e 25, das 8h às 12h.

– 2º Meeting Empresarial

O encontro será desenvolvido a partir da temática Inovação e sustentabilidade gerando valor, com destaque para apresentação da Plataforma Liderança Sustentável. O evento ocorrerá no dia 22, entre 9h e 11h30min.

– 2º Encontro Técnico de Tecnologias para Tratamento de Águas e Efluentes

Encontro que oportuniza atualização dos participantes e disponibiliza conhecimentos para tratar dos desafios existentes nesta área de atuação.  Cases de sucesso, inovações e tendências serão apresentadas pelos palestrantes. O evento ocorrerá nos dias 22 e 23, das 13h30 às 18h30.

– Bioengenharia de Solos em Áreas Degradadas e Estabilização de Taludes e Encostas

Encontro que tem como objetivo promover o conhecimento relacionado a estes assuntos, a partir de embasamento teórico e informações técnicas sobre as mais diversas soluções em revegetação, aplicação de biomantas e biorretentores de sedimentos. O evento será nos dias 24 e 25, das 13h30 às 18h.

– ABTS

Curso modular de processos industriais de pintura e Worksop de Tratamento de Superfície e Pintura. De 23 e 25, das 8h às 17h30.

Serviço:

– 6ª Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente – Fiema Brasil 2014

– De 22 a 25 de abril de 2014

– Horário: das 10h às 19h

– Local: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (Rio Grande do Sul)

– Outras informações no site www.fiema.com.br ou pelo fone (54) 3055.3979

- Publicidade -