- Publicidade -

Colorado lança garrafa 100% reciclada de cacos de vidro

Nova embalagem evita o consumo de matérias-primas virgens, reduz o consumo de energia e emissões atmosféricas.

garrafa de cacos de vidro
Fotos: Divulgação
- Publicidade -

Buscando valorizar os ingredientes brasileiros em suas receitas e colaborar com a preservação ambiental, a cervejaria Colorado acaba de lançar a “Brasil com S nº18”, uma Black IPA com rapadura. Além do novo sabor, o rótulo chama atenção pela embalagem: garrafas feitas de cacos de vidro. O material 100% reciclado é um feito inédito em sua produção.

A Brasil com S nº 18 transforma partes da rapadura nessa Black Indica – uma receita que, mesmo nova, já tem grandes premiações, como o Country Winner e Worlds Best no World Beer Awards 2020 e Country Winner na edição 2021 do prêmio -, tudo isso com a companhia de malte, lúpulo e água.

A nova cerveja é uma releitura da tradicional Indica, porém na versão Black IPA, com maltes torrados para trazer uma cor e um aroma diferenciados.

- Publicidade -

Além disso, a rapadura ajuda na formação de notas de caramelo ao sensorial, enquanto uma generosa adição de lúpulo remete ao aroma cítrico e frutado intenso, dando para a bebida um amargor médio/alto, porém muito bem balanceado com os outros ingredientes.

Garrafa de cacos de vidro

A nova garrafa é resultado do trabalho que tem sido desenvolvido ao longo dos anos pela AVR, a fábrica de vidros da Ambev, no Rio de Janeiro, que conecta inovação e tecnologia no processo de reciclagem.

Vale lembrar que as garrafas tradicionais tem em média 50% de material reciclado. Esta difere-se por ser a primeira garrafa a utilizar 100% de cacos de vidro para sua produção.

Com a empreitada, a marca evita o uso de matérias-primas virgens no processo de fabricação. Além disso, garante a economia circular, gerando impactos positivos nesse processo, como a redução de consumo de energia.

Para se ter ideia, a cada 5% de inclusão de cacos na receita da produção do vidro, é reduzido 1% de consumo de energia comparando os dois processos produtivos. Há também uma redução significativa de 50% nas emissões atmosféricas.

“Colorado sempre buscou trazer a criatividade para seus lançamentos, sempre com respeito e cuidado com a natureza e o meio ambiente. A Brasil com S nº 18 mistura tudo isso em um lugar só, não apenas na receita da cerveja, mas também no desenvolvimento da embalagem. Um lançamento mais sustentável, e, por que não, bem mais brasileiro”, afirma Daniel Carneiro, gerente de Marketing de Colorado.

A novidade está disponível em pré-venda exclusiva no Empório da Cerveja para quem faz parte da Família do Urso e também pode ser encontrada nos bares do Urso e na Toca do Urso.

Leia também:

- Publicidade -

Ao navegar neste site você concorda com a nossa Política de Privacidade e uso de cookies para melhorar a sua experiência.

Ok
Sair da versão mobile