“Todo mundo tá mudando e a Coca-Cola também”. O texto da campanha “Viva mais retornável”, da gigante de refrigerantes, acaba de estrear na TV aberta. Apesar da linguagem característica dos comerciais da marca, o novo mote traz a sustentabilidade como ponto central e faz um convite para seus clientes usarem as embalagens retornáveis da bebida.

A empresa já havia anunciado o compromisso de coletar e reciclar 100% de suas embalagens até 2030. “Estamos usando a grande força da marca nesse compromisso, que será acelerado com o investimento na linha de garrafas PET retornáveis. Essa agenda é urgente para o planeta e para a sustentabilidade do negócio”, afirma Poliana Sousa, diretora de marketing da Coca-Cola no Brasil.

A campanha estreou na última segunda-feira (20) com o lançamento do filme em TV aberta, criado pela Grey Worldwide e adaptado para o Brasil pela agência David. Além do comercial, a marca afirma que “foram produzidos conteúdos para esclarecer dúvidas sobre o processo de fabricação e o ciclo das garrafas, que além de terem preço mais acessível – custam até 30% menos do que as PET tradicionais -, duram em média 12 trocas no ponto de venda e, ao final da vida útil, são encaminhadas para a reciclagem”.

A empresa também vai sortear prêmios para quem optar pelas embalagens retornáveis quando for realizar a compra. São elas: vidro de 200ml, 290ml e 600ml contendo tampas brancas com texto verde; Vidro de 1L e Plástica de 1,5L e 2L contendo tampas amarelas com texto verde. É preciso realizar cadastro no site e registrar o código que está impresso dentro da tampa para concorrer.

O que não vale é sair comprando vários litros de refrigerantes apenas para participar de uma promoção. Estamos combinados?