- Publicidade -

Cervejaria Colorado apresenta embalagem compostável

Nova embalagem reaproveita resíduos agrícolas e reduz em até 50% as emissões de gás carbônico no meio ambiente

nova embalagem colorado
Foto: Divulgação
- Publicidade -

A Cervejaria Colorado traz para o mercado uma solução de embalagem sustentável produzida com reaproveitamentos agrícolas, basicamente palha de milho, de forma 100% mecânica e sem uso de químicos. O novo material é usado nos packs de latinhas e pode pode ser descartada de maneira completamente compostável ou reciclada junto a cadeia do papel.

Para a nova embalagem, Colorado, uma das marcas da Ambev, apostou em um biomaterial que consome 80% menos água na produção. Além disso, a nova solução reduz em 50 % as emissões de gás carbônico (CO2) e economiza 25% de energia elétrica em comparação com o papel cartão.

Para este projeto, a Ambev fechou uma parceria com a growPack, startup participante da segunda edição do programa Aceleradora 100+, programa de aceleração promovido pelo grupo anualmente.

Foto: Divulgação
- Publicidade -

“A embalagem é mais uma etapa de todo um processo que estamos trabalhando para colaborarmos para a preservação do meio ambiente”, explica Daniel Carneiro, gerente de Marketing de Colorado. “Neste primeiro momento estamos com essa inovação sustentável em pequena escala, mas a expectativa é aplicar a nova embalagem nas linhas de Colorado”.

A novidade chega em edição limitada, exclusiva para Sleek lata 350ml, da linha Colorado Ribeirão Lager e está disponível apenas em São Paulo, na Toca do Urso. DE acordo com a assessoria de imprensa da marca, as novas embalagens serão produzidas em larga escala a partir de 2022.

Agenda de Sustentabilidade

Essa iniciativa integra um conjunto de ações alinhadas à agenda de sustentabilidade da Ambev, com metas a serem alcançadas até 2025. Nesta semana, a companhia também anunciou um plano de ação global com o objetivo de zerar as emissões de carbono de sua cadeia de valor até 2040. As frentes de inovação em embalagens sustentáveis e economia circular continuam sendo grandes aliadas nesse processo rumo ao net zero.

- Publicidade -

Ao navegar neste site você concorda com a nossa Política de Privacidade e uso de cookies para melhorar a sua experiência.

Ok