Ícone do site

Bebidas em lata geram doações para ONG ambiental

A cada latinha de bebida comprada na loja online do VADELATA o Instituto Route recebe R$ 5 para projetos ambientais

Published 04/12/2020
latinha de bebida projetos ambientais

Foto: PIxabay

Até o dia 6 de dezembro, a VADELATA Store, e-commerce exclusivo de bebidas em lata, vai doar R$ 5 para o Instituto Route Brasil a cada latinha vendida. O Instituo Route busca rotas de engajamento para soluções que visam a redução do impacto do lixo nas praias e oceano do Brasil e do mundo.

A doação será subsidiada pela Ball, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio e criadora do movimento VADELATA, que tem o propósito de conscientizar a população sobre as vantagens da lata de alumínio, a embalagem mais amiga do meio ambiente e que possui uma taxa de reciclagem de 97,6% no Brasil.

Utilizando sua loja de bebidas online, o movimento reforça o apelo por um consumo mais responsável, atitude fundamental para preservação da natureza e redução da poluição marítima. 

Ações ambientais

Entre as ações promovidas pela ONG, o destaque é a Route Comunidade, com a campanha 100 Resíduos, que promove conscientização ambiental em comunidades brasileiras a partir da doação de cestas básicas e posterior coleta dos resíduos gerados e encaminhamento para reciclagem.

“Após um período de aumento no consumo, queremos propor uma reflexão sobre o impacto que nossas escolhas causam no meio ambiente. A Ball produz a embalagem mais sustentável da cadeia de bebidas e, por isso, entende a importância de conscientizar a população sobre logística reversa e, ao mesmo tempo, apoiar regiões socialmente vulneráveis”, explica Thaís Moraes, Diretora de Comunicação da Ball América do Sul.

Comunidades na Bahia, Pernambuco, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo serão beneficiadas com as doações. Para ajudar na campanha, basta adquirir qualquer produto em lata na VADELATA Store.

Consumo consciente

O e-commerce de bebidas em lata iniciou suas atividades em junho deste ano, com o objetivo de atender aos novos hábitos gerados pelo isolamento social, onde a compra online se firmou como canal efetivo por conta da praticidade e segurança. Há uma vasta opção de produtos, contemplando desde as melhores cervejas artesanais do mercado, até lançamentos como vinhos, espumantes, drinks, gim tônica e hard seltzer.

Tudo isso na embalagem que é 100% e infinitamente reciclável e que, quando descartada corretamente, retorna ao mercado em apenas 60 dias.

Sair da versão mobile