- Publicidade -
Início Inovação Inspiração

Doações pelo iFood podem ajudar a restaurar a Mata Atlântica

Parceria entre iFood, HEINEKEN e SOS Mata Atlântica quer plantar mais de 25 mil mudas nativas

iFood doações SOS Mata Atlântica
Foto: Divulgação | iFood
- Publicidade -

Até o dia 31 de janeiro, quem fizer um pedido pelo iFood pode aproveitar para fazer uma doação para a campanha “Plante uma Árvore”, uma parceria entre o aplicativo, a Heineken e a Fundação SOS Mata Atlântica.

As doações poderão ser realizadas diretamente pelo botão “Doe aqui” do APP (na área de “Doações” dentro do “Perfil” de usuário) e também pela página www.plantarumaarvore.com.br ou por meio da leitura do QR Code em materiais de divulgação. Após clicar no botão ou ler o QR Code, os doadores serão direcionados para o ambiente de doações do do iFood, onde poderão concluir a contribuição.

“A Mata Atlântica é a floresta mais ameaçada do Brasil: restam apenas 12,4% de sua área original. Temos um desafio imenso de recuperar o bioma e também evitar as mudanças climáticas.”

Afra Balazina, diretora de Mobilização da SOS Mata Atlântica
Área de restauração florestal com o manejo da SOS Mata Atlântica. Foto: Reprodução | iFood
- Publicidade -

“Com essa campanha, queremos atingir um resultado expressivo no plantio de árvores nativas e dar oportunidade para que mais pessoas se engajem na causa ambiental”, afirma Afra Balazina, diretora de Mobilização da SOS Mata Atlântica.

Afra reforça que a situação crítica do bioma, que está presente em 17 estados e abriga 72% da população brasileira, exige uma união de esforços de diversos setores e da sociedade.

Como doar?

Na área de “Doações”, dentro do “Perfil” de cada usuário do iFood, é possível escolher o valor a ser doado e pagar pelo próprio aplicativo.

A cada 16 reais arrecadados, uma árvore será plantada para a regeneração da Mata Atlântica. A muda plantada é acompanhada até os 5 anos de idade pela ONG, que atua em 17 estados do Brasil e já plantou mais de 40 milhões de mudas.

Foto: Reprodução | iFood

Desde junho de 2021 as doações para a SOS Mata Atlântica já estão disponíveis e já foram arrecadados mais de R$ 270 mil. Esta ação em parceria com a Heineken começou no dia 17 de janeiro de 2022 e a cervejaria se comprometeu a dobrar as doações que forem feitas até o final do mês, num valor de até R$ 50 mil.

Ação e solidariedade

Além das doações para o plantio de mudas, o iFood oferece a possibilidade de apoio à outras causas na área de doação do APP, como o combate à fome ou ações pela educação.

Foto: Reprodução | iFood

“Nosso intuito é promover ações de impacto positivo para a sociedade e também ajudar a engajar cada vez mais pessoas em movimentos como esse. Temos um espaço em nosso aplicativo totalmente dedicado para a realização de doações para diversas instituições”, explica André Borges, head de sustentabilidade do iFood.

“Se cada pessoa ‘plantar uma árvore’ e compartilhar essa ideia, teremos um grande mutirão em favor de uma causa tão necessária.”

André Borges, head de sustentabilidade do iFood

“Os últimos acontecimentos enfrentados pela sociedade em escala global apresentaram a todos nós, de maneira dura, a emergência de cuidarmos cada vez mais de onde vivemos, das pessoas e de entender de uma vez por todas que as ações de um único indivíduo podem impactar o coletivo”, comenta Ornella Vilardo, gerente de Sustentabilidade do Grupo HEINEKEN.

- Publicidade -

Ao navegar neste site você concorda com a nossa Política de Privacidade e uso de cookies para melhorar a sua experiência.

Ok