Ícone do site

6 jeitos de ajudar os afetados pela guerra na Síria

Existem milhões de refugiados espalhados por todo o mundo. Eles estão no Brasil também.

Published 16/12/2016

ACNUR/Ivor Prickett

Os noticiários em todo o mundo estão mostrando informações sobre a situação desesperadora de civis na guerra da Síria. As redes sociais também estão cheias de comentários, vídeos e pessoas preocupadas e tocadas com a situação de famílias afetadas por bombardeios em Aleppo.

O que muitos não sabem é que existem formas de ajudar a população síria, independente de onde você esteja. O site norte-americano UpWorthy fez uma lista com sugestões de organizações de apoio e atitudes que podem ajudar a amenizar o sofrimento deste povo.

Veja abaixo quais são essas opções:

  1. “Capacetes Brancos”

A organização conhecida como “Capacetes Brancos” tem ajudado a resgatar pessoas, tirando vítimas de áreas de bombardeiros, arrecadando dinheiro para próteses e apoiando famílias que perderam integrantes. Mesmo que o grupo receba críticas internacionais de que atuem com uma missão política escondida, no momento o que tem sido feito é salvar vidas.

Clique aqui para acessar o site da organização.

  1. “Médicos Sem Fronteiras”

A “Médicos Sem Fronteiras” é uma organização internacional, apartidária e que oferece assistência médica em regiões afetadas por diferentes crises e guerras. Na Síria, a organização tem atuado ativamente, fornecendo instalações médicas, equipamentos e suprimentos.

Clique aqui para acessar o site da organização.

  1. “Sociedade Médica Sírio-Americana”

A organizações tem enviado dezenas de médicos e operações médicas à Síria e aos países que estão recebendo os refugiados da guerra. Desde 2015, três milhões de pessoas já foram atendidas pelos serviços do grupo.

Clique aqui para acessar o site da organização.

  1. Comitê Internacional de Resgate

O Comitê Internacional de Resgate (IRC, sigla em inglês) apoia pessoas que fogem de regiões de conflito em todo o mundo, isso inclui os refugiados sírios.

Clique aqui para acessar o site da organização.

  1. “Save the Children”

A organização trabalha com crianças deslocadas internamente, refugiadas e famílias afetadas pelo conflito.

Clique aqui para acessar o site da organização.

  1. Apoie os refugiados

Existem milhões de refugiados espalhados por todo o mundo. Eles estão no Brasil também. Apoie as pessoas que foram obrigadas a deixaram suas vidas para trás, saírem de seu país com o único objetivo de sobreviver. Você pode doar para alguma organização local que apoia refugiados, pode se voluntariar para algum tipo de trabalho dentro das suas próprias habilidade. Mas, acima de tudo, permita e lute para que essas pessoas tenham liberdade para retomar e reconstruir suas vidas.

Redação CicloVivo

 

Sair da versão mobile