- Publicidade -
Início Fique ligado! Oportunidades

Programa Força Voluntária Pelos Animais abre inscrições

Programa da ONG Mercy for Animals é considerado um dos maiores do país e busca voluntários em todos os Estados

voluntários ONG Mercy for Animals
O designer baiano Tom Sales é voluntário da MFA há mais de cinco anos. Foto: arquivo Pessoal
- Publicidade -

A organização Mercy For Animals está com inscrições abertas para o seu programa de voluntariado, o Força Voluntária Pelos Animais. O programa existe desde 2016 e é um dos maiores do país, com mais de 800 participantes em 18 Estados brasileiros e Distrito Federal.

Com as novas vagas abertas a organização quer contar com membros em todos os Estados do Brasil para a realização de atividades e ações em prol da proteção animal

De acordo com o gerente de Voluntariado da MFA, Diogo Fernandes, o programa já capacitou mais de 2 mil voluntários, que participaram de mais de 6 mil ações. Atualmente, são 30 núcleos de participantes em cinco Estados.

- Publicidade -

“Os voluntários poderão contribuir de diferentes maneiras, de acordo com a vontade e a experiência de cada um.”

Diogo Fernandes,  gerente de Voluntariado da Mercy for Animals
Manifestação pacífica realizada por voluntários da Mercy For Animals Brasil. Foto: Marcello Fim

Entre as diversas ações promovidas pelo programa, estão a participação em manifestações pacíficas, distribuição de materiais informativos, realização de palestras, ações de incentivo presenciais e on-line, demonstrações culinárias, entre outras.

Voluntários

A instrutora de ioga Isilda de Sales, 46 anos, de Palmas (TO), entrou no programa em 2017, após conhecer a MFA por meio das redes sociais. “Na época, eu já era vegana há 5 anos e buscava me conectar com pessoas que queriam ajudar os animais para além se ser vegana. Foi então que descobri que poderia ser voluntária”, lembra.

Já a gaúcha Patricia Rochele de Castro, bióloga de 46 anos, entrou no programa em 2016 quando voluntários estavam recolhendo assinaturas para adesão de novos integrantes. “O voluntariado faz parte da minha vida, desde pequena. Meu pai sempre foi atuante junto a famílias em situação de vulnerabilidade e eu sempre o acompanhava. Já na adolescência, comecei a juntar dinheiro para dar ração e castrar animais que levava para casa”, conta ela.

“Ser voluntária para mim é um ato de cidadania.”

Patricia Rochele de Castro, bióloga e voluntária da Mercy for Animals

Para o designer Tom Sales, 35 anos, de Salvador (BA), voluntário há mais de cinco anos, o programa é uma rede de amor e empatia. “O voluntariado me ensinou a exercer minha compaixão para além das escolhas alimentares e de consumo na filosofia do veganismo. Pude trabalhar em equipe e impactar positivamente muitas pessoas a mudarem hábitos e fazerem melhores escolhas”, explica.

“O programa está aberto para todos. Caso não tenha disposição para ações diretas, certamente iremos achar um caminho para você contribuir. Após a capacitação, basta definir com a liderança do seu grupo quais são os tipos de ações disponíveis. O voluntário também pode propor ações que queira realizar em sua cidade”, esclarece Fernandes.

Para saber mais sobre o programa e fazer a inscrição, acesse mercyforanimals.org.br/junte-se-a-nos

Exportação de animais vivos. Foto: Mercy for Animals

Mercy For Animals 

Fundada há mais de 20 anos nos Estados Unidos e presente no Brasil desde 2015, a Mercy For Animals (MFA) é a maior organização sem fins lucrativos do mundo dedicada a combater a exploração de animais para consumo, especialmente em fazendas industriais e na indústria da pesca.

A MFA trabalha para transformar o atual sistema alimentar e substituí-lo por um modelo que seja mais compassivo com os animais e garanta um futuro melhor para o planeta e todos que o habitam. Atualmente, a Mercy For Animals também opera em outros países da América Latina, no Canadá e na Índia.

Para mais informações sobre a organização, acesse www.mercyforanimals.org.br. 

Leia também:

- Publicidade -

Ao navegar neste site você concorda com a nossa Política de Privacidade e uso de cookies para melhorar a sua experiência.

Ok