Com o sonho de que o Brasil e o mundo pode compostar 100% dos seus resíduos orgânicos, o coletivo de mídia PorQueNão? lançou o mini documentário “Compostagem, PorQueNão?”, e com apenas 21 minutos, o curta explica de forma sucinta e bem humorada o que é, como faz e como seria o mundo ideal do lixo.

Através de um financiamento coletivo, que não atingiu a meta, o filme foi produzido de forma completamente independente, se tornando o primeiro episódio de uma série sobre soluções socioambientais. Em menos de 1 mês desde seu lançamento, o mini documentário já foi exibido em mais de 100 lugares no Brasil todo, principalmente em escolas e universidades.

“Decidimos lançar o mini documentário na plataforma do VideoCamp porque além da divulgação da compostagem, queremos incentivar o debate entre as pessoas, e quem sabe até começar um movimento nesse sentido em cada cidade”, diz Viviane Noda diretora de comunicação do filme.

Videocamp

O videocamp é uma plataforma online em que grupos podem organizar sessões e facilitar a implementação e o debate onde quer que seja.

Se você quer passar o mini documentário na sua escola, trabalho, casa, bairro, cidade, é gratuito, é só entrar aqui e marcar uma exibição colocando data, horário e local.

Também é possível pesquisar no videocamp onde irá acontecer uma sessão, assim você pode se programar para assistir em algum local próximo e ainda conhecer pessoas novas.

Veja o trailer do filme:

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.