- Publicidade -

Curso ensina a escolher peças para se vestir bem e cuidar do planeta

Giovanna Nader revela a cadeia produtiva da moda e dá dicas para um armário cheio de personalidade e propósito

moda sustentável curso
Foto: YAM
- Publicidade -

O que nós vestimos pode revelar muito a nosso respeito. Desde o nosso estado de espírito até as causas que defendemos. Assim como outras compras que fazemos, as roupas são produtos que têm um impacto no planeta em que vivemos e escolher bem o que vamos vestir é uma forma de se posicionar e ajudar a cuidar melhor do mundo – e das pessoas. O mercado da moda tem impactos ambientais e sociais que precisam ser conhecidos.

Mas nem sempre é fácil saber de onde vem aquilo que consumimos, qual a pegada ecológica de cada peça e como fazer as escolhas certas. Pensando nisso, a ativista ambiental e consultora de moda sustentável Giovanna Nader criou o curso YAM Moda Sustentável e Consumo Consciente.

São 14 aulas, atividades práticas, material de apoio, e diversos conteúdos sobre a cadeia produtiva, os pilares da moda sustentável, como reconhecer greenwashing, dicas práticas de upcycling, quais os impactos e melhores tecidos, como ter um armário com menos impactos negativos ao Planeta, e ainda outros temas.

Foto: Artificial Photography | Unsplash
- Publicidade -

A ideia é mostrar, de um jeito leve, bem-humorado e embasado nas pesquisas mais atuais, como você pode reformular a maneira de vestir e pensar para que seu guarda-roupa seja um reflexo de quem você é de verdade e também expresse seu amor pelo planeta. 

Giovanna explica que o consumo consciente na moda está comprometido com trocas mais justas, humanas e sustentáveis em toda a cadeia. Com o curso é possível repensar as compras, focando no que é realmente necessário, sem excessos e desperdícios, valorizando marcas e iniciativas engajadas nesse propósito.

Com o formato online, as aulas podem ser assistidas de acordo com a disponibilidade de cada um. O curso está com desconto de 40% até o dia 24 de abril, próximo domingo, com o cupom MODAYAM40.

Conteúdo: YAM Moda Sustentável e Consumo Consciente

  • A evolução do mercado da moda
  • A cadeia produtiva – etapa por etapa
  • Movimentos que promovem mais ética e transparência no setor
  • Os pilares da moda sustentável
  • Como reconhecer e escapar do Greenwashing
  • Características dos principais tecidos e novas tecnologias
  • Moda e uso consciente da água
  • Novas formas de economia
  • A importância da cultura local
  • Dicas práticas de Upcycling
  • Como fazer a transição para um armário sustentável
  • Passo a passo para montar um armário cápsula
  • Como reconfigurar seu olhar para a roupa usada e garimpar peças em brechós

Para mais informações, assista este vídeo.

Giovanna Nader

Giovanna (@giovannanader) é ativista ambiental, consultora de moda sustentável e sócia-fundadora do Projeto Gaveta (@projetogaveta), junto com Raquel Vitti Lino. Criada em 2013, a rede, que estimula a troca de roupas colocadas de lado, sem nenhum dinheiro envolvido, já fez circular mais de 70 mil peças usadas. Em 2019, estreou no programa Se Essa Roupa Fosse Minha, do canal GNT.

Autora do podcast O Tempo Virou (@otempovirou), Giovanna convida à conversa estudiosos, pensadores e ativistas engajados na preservação do meio ambiente e na construção de um mundo mais equilibrado. Assim, coloca em pauta os principais dilemas da vida contemporânea e apresenta novos tipos de práticas e pensamentos que já estão fazendo a diferença por aí.

Brechós trazem mais sustentabilidade para a moda. Foto: Becca Mchaffie | Unsplash

LEIA MAIS:

- Publicidade -

Ao navegar neste site você concorda com a nossa Política de Privacidade e uso de cookies para melhorar a sua experiência.

Ok