- Publicidade -
Início Arq & Urb Mobilidade

Prefeitura do Recife lança estações de reparo de bicicletas

Iniciativa Salva Bike foi criada para dar assistência gratuita ao ciclista.

Salva Bike
Foto: Dondinho | Seturl
- Publicidade -

Além de ser usada no dia a dia por milhares de pessoas como meio de transporte, as bicicletas seguem fortalecendo o abastecimento emocional de diversas pessoas durante os momentos de folga e lazer. Para dar mais segurança e conforto aos ciclistas, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, inaugurou, no último domingo (13), as estações Salva Bike.

Ao todo, dez estações de reparo de bicicletas foram instaladas na cidade, atreladas ao percurso por onde passa a Ciclofaixa de Turismo e Lazer que, todos os domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h, reúne cerca de 18 mil pessoas.

As estações estão no Parque Santana, Lagoa do Araçá, Parque da Jaqueira, Avenida Alfredo Lisboa, Segundo Jardim de Boa Viagem, Parque das Graças, Ciclovia Graça Araújo, Rua da Aurora, Avenida Rio Branco e Posto 7 de Boa Viagem.

- Publicidade -

“Criamos o Salva Bike para dar mais assistência ao ciclista, que vai poder fazer manutenção básica em sua bike, de forma gratuita. Escolhemos locais estratégicos por onde passa a Ciclofaixa de Turismo e Lazer, mas os espaços podem ser usados por qualquer pessoa, em qualquer dia e horário”, afirmou a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula.

Foto: Marcos Pastich | PCR

As estações Salva Bike são compostas por uma base de suporte/sustentação para a bicicleta e dispõem ainda de bomba de ar para a calibragem de pneus, ferramentas para ajuste de selim, chaves diversas e espátula para pneus. Os equipamentos irão possibilitar que o ciclista realize pequenos ajustes e reparos em sua bike, de forma prática e segura.

LEIA MAIS:

- Publicidade -

Ao navegar neste site você concorda com a nossa Política de Privacidade e uso de cookies para melhorar a sua experiência.

Ok