- Publicidade -

Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes promove troca de experiências

Evento traz experiências inspiradoras e conteúdo técnico para encorajar mulheres a viajar em diferentes momentos da vida

mulheres viagens

Viajar, conhecer outros países e até viver do turismo pode parecer um mundo distante para muitas mulheres. Disposto a quebrar as barreiras entre mulheres e o sonho de viagem, acontece a segunda edição Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes.

- Publicidade -

O objetivo é mostrar que viajar vai além do lazer e pode ser uma ferramenta de transformação acessível para os mais diversos perfis. Por meio de palestras e trocas de experiências, serão abordados temas para todos os perfis de viajantes, desde iniciantes até experientes, de qualquer da idade, com e sem filhos, que pretendem viajar sozinhas ou acompanhadas.

O 2º Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes acontece nos dias 07 e 08 de Março, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, em São Paulo, no Teatro Santo Agostinho, no bairro da Liberdade.

Entre as palestrantes, destacam-se nomes como a brasileira mais jovem a escalar o Everest Ayesha Zangaro e a única mulher brasileira a viajar para a estratosfera Dina Barile, que aos 63 anos inspira mulheres de todas as idades. 

Lala Rebelo, influenciadora de viagens, também vai dividir suas experiências com o público.  Grávida do segundo filho, ela mantém sua rotina de viajante mesmo após ser mãe. Com menos de dois anos de idade, seu primeiro filho já viajou mais de 56 vezes.

- Publicidade -

Com apenas 28 anos e prestes a entrar para o Guiness Book pelas suas façanhas de viajante, Lídia Prado, acumula a marca de 188 países viajados e vai compartilhar informações e dicas importantes.

Para fechar o ciclo de palestras, o evento contará com Prudence Kalambay. Prudence é refugiada do Congo, mãe de 5 filhos e exemplo de luta para todas as mulheres que desejam mudar suas perspectivas de vida.

Um diálogo importante

“O sucesso da primeira edição mostrou a necessidade desse espaço que criamos para dar voz a viajantes inspiradoras e repassar conteúdo relevante para aproximar mulheres da realização dos seus sonhos de viagem, autoconhecimento e transformação”, conta Gilsimara Caresia, idealizadora do evento

- Publicidade -

A primeira edição do evento, que é anual, foi realizada em 2019 e contou com 24 palestrantes e na plateia 400 brasileiras de 16 estados, com idades entre 16 a 78 anos.

Um estudo feito com mulheres do Brasil e mais 7 países aponta que mais da metade das brasileiras já viajaram sozinhas e que 65% tiveram sua primeira experiência solo em viagens entre 18 e 25 anos. Números que expressam o tamanho do mercado do turismo feminino e sua capacidade de exploração. 

Serviço

II Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes

Dias 07 e 08 de março de 2020, das 08h30 às 17h.

Local: Teatro Santo Agostinho (Rua Apeninos, 118 – Liberdade)

Mais informações em www.encontromulheresviajantes.com.br