Em julho de 2011 o casal inglês Peter Root e Mary Thompson embarcou em uma aventura enorme: dar a volta ao mundo de bicicleta. Eles passaram pela Europa, China e Ásia, mas o sonho acabou na última semana, quando ambos foram atropelados e mortos.

Desde que partiu da ilha de Guernsey há quase dois anos, a dupla percorreu mais de 25 mil quilômetros por diversos países. Os detalhes da expedição foram registrados no site “Two on Four Wheels” em que eram contadas as histórias e impressões locais, junto com fotos e vídeos da aventura.

Conforme informado pela imprensa local e reforçado pela BBC, Root e Mary foram atropelados por uma picape, quando pedalavam pela província de Chachoengsao, a cem quilômetros de Bancoc. A tragédia aconteceu em uma batida frontal, que resultou na morte dos dois ciclistas.

O material de vídeo produzido pela dupla seria copilado em um filme aceito para participar do 11º Festival Anual de Filmes sobre Bicicletas. Como o acidente ocorreu antes disso, espera-se que o material seja divulgado como um tributo ao casal.

O vídeo abaixo foi produzido por Root e Mary há um mês e mostra alguns trechos da viagem feita pela Ásia Central.

 

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.