- Publicidade -
Início Arq & Urb Mobilidade

Caoa Chery pode lançar o carro elétrico mais barato do Brasil

O “formiguinha” já está no Brasil para os primeiros testes.

carro elétrico caoa chery
Foto: Divulgação
- Publicidade -

A empresa chinesa Caoa Chery promete lançar dois carros inéditos no Brasil neste ano. Especialistas na área afirmam que um deles deve ser o modelo elétrico subcompacto eQ1 e que um dos objetivos é ser a versão automotiva elétrica mais barata do país. 

Com duas portas e capacidade para até quatro pessoas, o eQ1 já está no Brasil para os primeiros testes. A informação foi confirmada pelo CEO da Caoa Chery, Marcio Alfonso, ao Autoesporte.

O modelo, apelidado de little ant (formiguinha), há quatro anos no mercado chinês, já vendeu 200 mil unidades. Em 2021, o eQ1 foi repaginado: ganhou sistema automático de estacionamento, acionamento remoto do ar-condicionado e agendamento de carregamento. Uma tela de LCD de 10″ com comandos de voz/inteligência artificial, carregador de smartphone por indução e Wi-Fi 4G também estão entre as novidades. 

- Publicidade -

O mini elétrico também ganhou novo motor que apresenta menor consumo de energia e maior resistência, além de ser equipado com sistema de gerenciamento térmico que melhora a eficiência de resfriamento em 20% e economiza energia.

O eQ1 chegará em sua versão mais atualizada, também segundo o Autoesporte, com motor elétrico de 75 cv e baterias que fornecem autonomia de até 408 km.

Foto: Divulgação

Atualmente, os veículos elétricos mais baratos são da JAC Motors, também fabricante chinesa. Outro concorrente deve ser o Renault Kwid elétrico, cuja fabricante francesa já confirmou o lançamento no Brasil para este ano, que também promete competir como o carro elétrico mais barato do país. Ressaltando que por “mais barato” leia-se que o preço do JAC e-JS1 está em torno de R$ 160 mil e a previsão é que o eQ1 fique entre R$ 100 e 150 mil. 

Apesar do entrave financeiro e a infraestrutura de recarga ainda engatinhando, o mercado de carros eletrificados – que inclui os modelos elétricos e híbridos – está crescendo. De janeiro a outubro de 2021, foram vendidos 27.097 veículos elétricos no Brasil, segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). O número representa um recorde de vendas desse tipo de carro no país, um aumento de 74% em relação a 2020.

- Publicidade -

Ao navegar neste site você concorda com a nossa Política de Privacidade e uso de cookies para melhorar a sua experiência.

Ok