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Calçado é feito com rolhas de vinho, cascas de arroz e outros materiais ecológicos

Ele é anunciado como o sapato que redefinirá a sustentabilidade na indústria de calçados.

Published 07/03/2019

O sapato mais ecológico do mundo. O sapato que redefinirá a sustentabilidade na indústria de calçados. É com estas promessas, nada modestas, que duas marcas (SOLE e United By Blue) se uniram para lançar um novo modelo ecológico pelo site de financiamento coletivo Kickstarter.

A SOLE é uma fabricante canadense de calçados e a United By Blue é dos EUA e voltada para o mercado de vestuário. O maior diferencial do produto criado na junção das empresas é que os calçados têm uma grande quantidade de materiais ecológicos.

Eles possuem cortiças recicladas de rolhas de vinho -, 40 rolhas por par de sapatos masculinos. A palmilha é feita de espuma de bloom de algas (que é a proliferação veloz de microalgas em meio aquático), que é retirado de cursos d’água poluídos. A sola natural é feita de borracha de arroz, que é produzida a partir de cascas de arroz. Uma borracha natural é feita de seiva de látex, que é coletada das árvores por um período de 25 anos e consome sete vezes menos energia do que produzir uma borracha sintética. Mas, como nem tudo é perfeito, dois pontos com certeza serão questionados: a marca usa pelos de bisão-americano (que seriam destinados a aterros sanitários) e de carneiro da Austrália. E não fica muito claro a necessidades destes últimos itens, além de “conforto”.

Batizado de Jasper Wool Eco Chukka, a linha de calçados masculinos possuem até uma  palmilha que é tratada com tecnologia anti-odor. A ideia é garantir que o sapato não tenha que ser jogado fora por causa do mau cheiro, prolongando sua vida útil.

“Este é um sapato que as pessoas podem se sentir muito bem em comprar, e vão adorar usar. Isso também é apenas o começo para nós. Estamos imensamente orgulhosos do que produzimos, mas acreditamos que sempre podemos melhorar e continuaremos trabalhando para atingir o objetivo de um futuro mais sustentável para a indústria de calçados”, afirma fundador e CEO da SOLE, Mike Baker.


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