- Publicidade -

Barraca geodésica suporta ventos de até 100km/h

Inspirada nas cúpulas geodésicas, barraca da North Face abriga até 4 pessoas

barraca geodésica
A barraca geodésica recebeu o nome de Geodome 4. Foto: North Face
- Publicidade -

Com a proposta de abrigar com conforto até 4 pessoas, mesmo nas condições mais severas, a barraca Geodome 4, da North Face teve seu desenho inspirado nas cúpulas geodésicas e resiste à água e ventos de até 100km/h.

A estrutura é formada por 5 pólos que se cruzam e uma interligação que circula a barraca. Na parte superior, uma corda pode ser usada para pendurar roupas e quipamentos e na lateral estão 5 compartimentos para bagagem.

Cúpula geodésica inspirou projeto da barraca. Foto: North Face

Outra vantagem do design é a altura no interior da barraca, onde uma pessoa adulta pode ficar em pé. O espaço interno mede 2,3 por 2,18 metros e tem 2,1 metro de altura.

- Publicidade -

Segundo a fabricante, a barraca pesa 11 quilos e é fácil de ser transportada e montada. A capa exterior é dupla o que garante maior proteção contra variação de temperaturas.

Capa dupla protege o interior da barraca geodésica contra variação de temperatura. Foto: North Face

A barraca tem como base um icosaedro, uma forma composta por 20 triângulos equiláteros (com todos os lados iguais) idênticos. E, após montada se transforma em um poliedro, como as cúpulas geodésicas.

Foto: North Face

A palavra geodésica se refere à distância mais curta entre dois pontos em uma superfície curva e tem como origem um termo em latim que significa “divisão da terra”.

Veja no vídeo abaixo como é a montagem da barraca geodésica:

- Publicidade -

Ao navegar neste site você concorda com a nossa Política de Privacidade e uso de cookies para melhorar a sua experiência.

Ok