Ícone do site

Hostel de contêineres reaproveitados é construído em porto alemão

Chamado de  Dock Inn, o hostel ganhou cores que deram um aspecto vibrante e jovial ao estilo industrial.

Published 02/01/2019

Rodeado pelo porto, Warnemünde é uma estância balnear, localizada na cidade de Rostock, na Alemanha. Em meio a um cenário onde chegam muitos turistas, vindo de cruzeiros, foi construído um hostel com contêineres reaproveitados.

O interior do empreendimento aposta na decoração industrial para combinar com o aspecto do porto e a sensação marítima. Muitas peças de ferro, metal e palletes (que servem de assento) ajudam a compor os vários ambientes. No total, o hostel possui 64 quartos com 188 leitos feitos em quatro tipos diferentes de contêineres (não foi divulgado a quantidade exata de contêineres reaproveitados). Além das áreas de repouso, um restaurante aberto, salas de lazer e de informática, e ainda um spa compõem as áreas comuns dos hóspedes.

Chamado de  Dock Inn, o hostel ganhou cores que deram um aspecto vibrante e jovial ao estilo. Apesar dos quartos serem pequenos, as ampas janelas garantem a entrada de luz natural e também a sensação de amplitude do espaço. As ideias são fruto do trabalho da Holzer Kobler Architekturen e a Kinzo Architekten, amos escritórios sediados em Berlim.

Apesar de parecer inusitado, e as ideias são realmente muito bacanas, no Brasil também já há hostel feito  inteiramente em contêineres, confira aqui.

Fotos: Max Schroeder and Sebastian Dörken

Sair da versão mobile