- Publicidade -
Início Arq & Urb Arquitetura

Hospital norte-americano ganha horta comunitária gigante

- Publicidade -

O hospital Eskezaki Health, localizado em Indianápolis, nos EUA, é um bom exemplo de projetos sustentáveis. Além de ter o selo LEED Silver, a estrutura possui uma grande horta em seu terreno, usada para produzir alimento para pacientes e funcionários.

O projeto de agricultura urbana é fruto de uma parceria entre escritórios de arquitetura e coletivos que promovem o plantio na cidade. A proposta é de que a área cultivável sirva também para integrar as pessoas que utilizam o hospital. O espaço ajuda a promover um senso de comunidade, onde funcionários, pacientes e visitantes também estão próximos à natureza.


Foto: Divulgação

- Publicidade -


Foto: Divulgação

A horta possui 1.500 metros quadrados e foi totalmente construída com o apoio financeiro da própria comunidade e ajuda de organizações sem fins lucrativos. O local ainda será uma ferramenta de ensino prático para que os envolvidos entendam como os alimentos são cultivados e qual é a importância de incluí-los na alimentação.


Foto: Divulgação

Como a produção é diversa, o hospital público mais antigo de Indianápolis pode utilizar de seu próprio cultivo para alimentar os pacientes. Os vegetais orgânicos devem deixar as receitas mais saborosas e nutritivas.


Foto: Divulgação

Redação CicloVivo

- Publicidade -
Sair da versão mobile