Ícone do site

Condomínio onde quase tudo é compartilhado será inaugurado em Porto Alegre

Os espaços são todos pensados para serem compartilhados.

Published 08/06/2017

Está em construção um prédio que aposta no compartilhamento de ambientes, objetos e até tarefas. O projeto é da incorporadora gaúcha Wikihaus que quer atrair o público jovem para seu mais novo empreendimento residencial.

“É um espaço que integra o viver, o conviver, o trabalhar e o curtir, tudo acompanhado de um amplo conceito de mobilidade”, afirma a companhia. Para isso, os espaços são todos pensados para serem compartilhados. Fazem parte do projeto: ambiente para trabalho – o que imita coworkings -, ambientes de convivência, bicicletas para compartilhar e bicicletário, lavanderia, espaço para pets, ferramentas para uso compartilhado e horta comunitária.

Os apartamentos, como a maioria dos que são feitos atualmente, serão pequenos, de 38M² A 70M².

Profissionais de diferentes estilos de vida e ideias ajudaram a pensar no projeto. Ou seja, desde o princípio, a concepção do prédio foi baseada na colaboração.

Batizado de Cine Teatro Presidente, o local onde será construído o prédio foi de fato um teatro no passado. Desativado em 1990, ele foi demolido a cerca de dois anos, restando somente a fachada que será mantida pelo novo empreendimento com previsão para ser lançado ainda neste ano.

Redação CicloVivo

Sair da versão mobile