- Publicidade -
Início Arq & Urb Arquitetura

Artistas reaproveitam lixo eletrônico de forma criativa

- Publicidade -

Quando descartado incorretamente, o lixo eletrônico pode causar danos à saúde e ao meio ambiente. Isso ocorre porque ele contém componentes tóxicos, tais como chumbo, cádmio, berílio e mercúrio.

Porém, enquanto alguns simplesmente descartam, outros reaproveitam esse “lixo” transformando-o em arte.

O CicloVivo separou mais alguns exemplos (veja outros) do que pode ser feito com o lixo eletrônico. Confira as imagens em nossa galeria ao lado.

- Publicidade -

Outdoor da Arnold Advertisng’s

Instalado na Avenida 101, no Vale do Silício, São José – Califórnia – este outdoor, com quase dois metros e meio de altura, da Arnold Advertising’s foi feito de monitores de computador reciclados e outros componentes eletrônicos. 

Robô gigante de “lixo”

Este imponente robô pela British Royal Society of Arts é inteiramente feito de lixo eletrônico, que vai desde celulares até máquinas de lavar. A estrutura que pesa 3,3 toneladas e fica no Eden Project, em Cornwall, foi feita para conscientizar as pessoas do potencial que o lixo tem de ser reaproveitado.

O celular de celulares

Os celulares são um dos aparelho eletrônicos mais utilizados no mundo, só em 2009 foram vendidos mais de 1,2 bilhões de aparelhos, como o aparelho evolui muito rapidamente, milhares de celulares considerados “obsoletos” são descartados todos os anos.

Pensando em uma solução para o problema, alguns artistas preocupados com o ambiente em Cluj-Napoca – Romênia – coletaram centenas de celulares para fazer uma obra de arte – um celular gigante. A escultura foi apresentada no “Planet Report Environmental & Film Festival”, junto com as diversas esculturas que você pode conferir em nossa galeria.

Tela de celulares descartados

Ainda falando em celulares, em Rockerfeller Center foi exposta uma tela de arte, feita pelo artista plástico Nigel Sielegar, que recolheu centenas de celulares para montar a tela que você vê na foto. A arte foi feita para ser mostrada em um programa chamado "green is universal" que foi veiculado no canal norte-americano NBC. 

+ Pizzaria em SP recicla embalagens de pizza

+ Dica: Aprenda a fazer vassouras de garrafa PET

- Publicidade -

Ao navegar neste site você concorda com a nossa Política de Privacidade e uso de cookies para melhorar a sua experiência.

Ok