Nos dias 13 e 20 de agosto, sábados, das 15h às 18h, o Sesc Santana realizará a oficina PANCs – Plantas alimentícias não covencionais. Para resgatar hábitos alimentares e culturais, as histórias do consumo desses vegetais serão exploradas na atividade.

Ainda mal aproveitadas na maioria das dietas, as PANCs são plantas nutritivas e comestíveis que são negligenciadas, seja pela falta de conhecimento ou costume. O conceito abrange desde plantas nativas e pouco usuais, até exóticas ou silvestres, que podem ter seu uso direto na forma de fruto ou verdura, ou indireto, como amido, fécula e óleo, por exemplo. Em geral não costumam ser encontradas em mercados convencionais, e na natureza são desprezadas por serem consideradas pragas.

Desse modo, a oficina pretende apresentar esses alimentos, suas vantagens nutricionais e seu histórico de consumo com o intuito resgatar alguns hábitos alimentares.

Serviço: Sesc Santana

13 e 20/08, sábados, das 15h às 18h.

Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo

Grátis. Recomendação etária: Livre.

Quiosque. Vagas limitadas. Inscrições no local.

Estacionamento – R$10,00 a primeira hora e R$ 2,50 a hora adicional – desconto para credenciados.

Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal sescsp.org.br/santana

Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.