As orquídeas não são mais consideradas flores caras e destinadas a um público seleto.  Sua popularização tem atraído cada vez mais pessoas apaixonadas pelas formas, cores e perfumes que possuem. Em vista disso, o Boavista Shopping, em parceria com o Dr. Orquídeas, realiza sua 1ª Feira de Orquídeas, de 20 de abril a 10 de maio de 2016, ao lado da loja Kidstock, no Piso G2 do empreendimento.

De segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h, as mais variadas espécies de orquídeas estarão à venda, com preços a partir de R$ 5 para plantas sem flor e a partir de R$ 10 para as floridas. Há desde orquídeas nacionais, estrangeiras e micro-orquídeas até acessórios para o cuidado com a saúde e a beleza das plantas.

Nos finais de semana e feriado, às 16 horas, serão ministradas por orquidófilos profissionais aulas com a abordagem de diversos temas, como replante de orquídeas, pragas e doenças, formas de realizar a adubação e construção de orquidário. Gratuitas, as aulas são uma oportunidade para os visitantes aprenderem a cultivar orquídeas e tirar dúvidas sobre essas plantas exóticas. Não é necessário fazer inscrição prévia para participar e cada aula tem capacidade para receber até 20 pessoas.

O Boavista Shopping está localizado na rua Borba Gato, 59, Santo Amaro, zona sul de  São Paulo.