Todo mundo sabe da necessidade urgente de termos mais verde nas nossas cidades. São Paulo, principalmente, sofre bastante o impacto da impermeabilização de seu solo e da falta de árvores em ruas, praças e parques. Pensando nisso, diversos defensores do verde se uniram para recriar um novo reduto da Mata Atlântica.

O evento contará com atividades especiais para as crianças que terão a oportunidade de se sujarem, botarem a mão na terra e ainda ajudarem a transformar o local em uma futura floresta.

Serão plantadas pelo menos 300 árvores em um plantio coletivo que será realizado no próximo domingo (25/06). O plantio será realizado no Parque Cândido Portinari (ao lado do Parque Villa-Lobos) e qualquer um pode participar, quanto mais apoio melhor.

Divulgação/Novas Árvores Por Aí

O evento foi organizado pelo coletivo Novas Árvores por Aí, pelo ambientalista Sergio Reis e conta com o apoio do botânico Ricardo Cardim, que desenvolveu o sistema “Floresta de Bolso” no Brasil.

Durante o plantio, serão realizadas diversas oficinas e atividades sobre educação ambiental, principalmente para as crianças, entre as atrações estão:

– Oficina para a construção de pequenos guardiões da floresta em argila que serão colocados próximos entre as árvores, como símbolo de proteção;

Divulgação/Novas Árvores Por Aí

– Oficina de bombas de sementes para as crianças. As crianças irão ajudar a preparar as bombas com sementes e argilas e depois irão jogá-las em meio à nova floresta;

Divulgação/Novas Árvores Por Aí

– Oficina de plaquinhas, onde as crianças irão escrever mensagens, seus nomes ou fazer um desenho para espalhar pela floresta;

– Plantio de flores e sementes, já inserindo a criança no cuidado e importância com a terra;

Divulgação/Novas Árvores Por Aí

– Oficina de brinquedos feitos com materiais recicláveis.

– Oficina de desenvolvimento de proteção anti-anelamento de árvores com garrafas PET.

– Exposição e bate-papo sobre os ODS, Objetivos do Desenvolvimento Sustentável criado pela ONU para que possamos viver em um mundo melhor e mais justo.

Um dos parceiros do plantio é a iniciativa Árvore Generosa, cujo objetivo é plantar uma árvore para cada criança que nasce na cidade de São Paulo.

Serviço:

Plantio – Floresta de Bolso Parque Cândido Portinari

Local: Parque Candido Portinari – Av. Queiroz Filho, 114, São Paulo – SP

Data: 25/06/2017

Horário: 10h – 14h

Para saber mais acesse a página do evento no Facebook (veja aqui).