A onda que quebra na praia, buzinas, vozes e músicas. São inúmeros os sons que podem nos trazer recordações de um lugar. E a agência de viagens Orbitz resolveu reunir alguns sons de diversos partes do mundo, o resultado é incrível.

Para que a experiência fosse mais autêntica, a empresa pediu que as próprias pessoas registrassem gravações dos lugares onde vivem. Ainda assim, no caso de São Paulo, por exemplo, podemos ouvir o belo som do que parece ser um sítio. Não seria exatamente a primeira coisa a se pensar quando falamos da maior capital da América Latina, mas é importante lembrar que São Paulo também é isso. Hoje mesmo o CicloVivo publicou uma matéria sobre uma seleção de áreas verdes presentes no estado.

De qualquer maneira, cada som de cada cidade também é representado por uma foto. O que ajuda a entender onde o áudio foi captado. São 36 cidades ao redor do mundo no total. Pássaros, barulho de carro, música, pessoas conversando: tem de tudo um pouco. Mas os sons da natureza são sem dúvidas os mais interessantes e relaxantes.

Confira abaixo esta experiência que estamos falando: