No último sábado (2), teve início na capital paulista o “Primaveras Periféricas”, evento que convida pessoas, organizações e coletivos cujas experiências transformaram e ressignificaram o seu território. A série de atividades acontece no Sesc Itaquera até o próximo domingo (10).

Com o tema “Florescer nas Margens”, a ideia é valorizar aquilo que está na margem, espaço historicamente reservado para populações excluídas no processo de crescimento urbano e que se tornaram vulneráveis do ponto de vista econômico, político e social. Inserido em uma Área de Proteção Ambiental, um remanescente de Mata Atlântica na Zona Leste, o Sesc Itaquera é também uma margem da sua cidade.

O Primaveras Periféricas busca estimular modos de vida sustentáveis, aglutinando diferentes perfis de públicos em torno de temas que se relacionam com a qualidade de vida das pessoas na cidade. Os eventos incluem rodas de conversa, exposição de iniciativas, oficinas, teatro, música e práticas esportivas. Confira a programação completa aqui.