Em 2014, o dia 21 de junho foi declarado pela ONU como o Dia Internacional do Yoga. Desde então, a Organização Internacional Arte de Viver promove eventos no Brasil e no mundo para comemorar a data. No próximo dia 24, sábado, com apoio do Consulado da Índia no Brasil, acontece mais um evento gratuito e totalmente aberto ao público na Praça da Paz, no Parque do Ibirapuera. Um palco vai oferecer atividades como uma aula aberta de yoga, meditação e música.

O evento, programado para as 15h, terá início com discursos de autoridades. Após, a aula começa com um aquecimento divertido seguido de uma sequência de asanas (posturas), terminando com uma meditação guiada. Ao final, a Jay Guruband, banda formada por voluntários da Arte de Viver, deve animar os participantes com uma apresentação de mantras que, segundo a tradição, servem para trazer paz, alegria, saúde e positividade. “O yoga cuida da parte física, o corpo. A meditação trabalha o campo sutil, a mente. E os mantras trazem positividade e alegria”, afirma Pedro Santos, instrutor da Associação Internacional Arte de Viver e coordenador do evento em São Paulo. Os líderes da Organizaçãono Brasil, a consulesa e o Embaixador da Índia também participarão do evento, que não possui restrição de idade.

A prática acessa indivíduos de todas as classes sócio-econômicas e culturais no planeta, oferecendo incontáveis benefícios para a saúde, a mente e, consequentemente, para a sociedade.