Correr é uma ótima forma de se exercitar. São inegáveis os benefícios que a prática pode trazer para o corpo e para a mente. Quem mora em São Paulo ainda tem um estímulo a mais. O Sesc Santo Amaro, localizado na zona sul de São Paulo, preparou uma programação especial para discutir a atividade por meio de bate-papos, apresentações e, lógico, vivências.  

Toda a programação é gratuita e voltada para pessoas de todas as idades. Confira: 

Corre! Que tá na Hora de Brincar (01/03 a 30/03)

Atividade voltada para crianças. Jogos e brincadeiras que tem a corrida como elemento principal da atividade. Local: Ginásio.

Terça e quinta das 17h às 18h

Quinta das 12h30 às 14h

Sexta das 18h30 às 21h30

Sábado e domingo das 11h às 18h30

Bate-papo – Supervalorização dos quilômetros percorridos

O tema deste bate-papo será contado através de relatos de experiências dos convidados: Rodolfo Lucena, ultramaratonista e colunista do caderno "Equilíbrio" da Folha de SP, Danilo Balu, bacharel em esporte, corredor e colunista da Revista Contra Relógio e a mediação ficará por conta do maratonista e diretor do Núcleo Motor Esporte Turismo da Editora Abril, Sérgio Xavier Filho.

Local: Praça (térreo)

13/03 (quinta-feira) das 19h30 às 21h30

Você corre ou sai correndo?

Aula aberta de corrida, sobre técnicas específicas da modalidade. Local: Ginásio

15/03 (sábado) das 14h às 16h

23/03 (domingo) das 14h às 16h

Biomecânica aplicada a corrida

Mitos e verdades sobre os equipamentos esportivos e a melhora da performance, eventuais riscos e lesões da modalidade. Tudo isso será desmitificado pelo professor  Júlio C. Serrão, professor associado da EEFE-USP, onde exerce a coordenação do Laboratório de Biomecânica, e a chefia do Departamento de Biodinâmica.

Local: Espaço de Múltiplo Uso (térreo)

20/03 (quinta) das 19h30 às 21h30

Técnicas alternativas para corredores

Técnicas de relaxamento, respiração e concentração para corredores. Com orientação de técnicos do Sesc.

Local: Sala de Ginástica Multifuncional (1º andar)

22/03 (sábado) 16h às 18h

Ritmo na corrida

Vivência de ritmos variados para melhora da coordenação nos corredores. Com orientação de técnicos do Sesc.

Local: Sala de Ginástica Multifuncional (1° andar)

23/03 (domingo) 16h às 18h

Correndo com Vanderlei Cordeiro de Lima

Bate-papo e vivência prática com o medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima, bicampeão dos Jogos Pan-americanos, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e o único latino-americano outorgado com a Medalha Pierre de Coubertin, a maior condecoração de cunho humanitário-esportivo concedida pelo Comitê Olímpico Internacional.

Local: Ginásio

29/03 (sábado) 10h às 12h

Festival corrida em família

Atividade de corrida para pais e filhos. O festival será realizado no Ginásio da unidade (uma pista será montada) com o objetivo de promover a corrida com caráter participativo dos pais. Aberto para crianças com idade entre 03 e 10 anos, divididos por baterias durante a realização do evento.

29/03 (sábado) 11h às 18h

Yoga para Corredores

Prática de origem indiana que reúne exercícios respiratórios, posturais, de relaxamento e meditação. Loca: Sala de Práticas Corporais (térreo).

30/03 (domingo) 14h às 15h30

O Sesc Santo Amaro está localizado na rua Amador Bueno, 505, bairro Santo Amaro.

Redação CicloVivo 

Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.