Buscando ampliar possibilidades de tratamento, a publicação “Plantas Medicinais” trata sobre conhecimento científico e sabedoria popular. Livro é resultado de um curso de plantas medicinais realizado na Escola de Jardinagem vinculada à Umapaz (Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz), em São Paulo.

São muitas questões importantes que podem ser aprendidas. Inicialmente, o ebook discorre sobre o histórico das plantas medicinais, as referências básicas e a importância da identificação correta. Os leitores ainda vão conhecer a nomenclatura botânica, importante para não incutir em erros e confusões gerados pelo uso de nomes populares.

O texto segue falando das plantas tóxicas. Nesse tópico, conceito, princípios ativos e principais intoxicações serão tratados. Entendido estas questões básicas, a publicação aprofunda nas plantas medicinais: métodos de propagação, controle de pragas, como planejar uma horta medicinal, entre outras questões.

A interação entre medicamentos com fitoterápicos também é um tema abordado no livro. Inclusive, apresenta o sistema de farmacovigilância de plantas. Por fim, a publicação fala sobre alimentos funcionais e a contribuição dos alimentos na manutenção da saúde.

O ebook está disponível aqui.

Redação CicloVivo

Jornalista, social media e aparelhada para gostar de passarinhos. Tem interesse por mais assuntos do que é capaz de acompanhar. Aqui escreve sobre infinitas possibilidades de tornar o mundo um pouquinho melhor.