O Sesc Sorocaba, em São Paulo, criou um cardápio especial para um festival de Jazz e Blues que acontece no ano passado. Dentre as receitas, destacou-se o quibe de abóbora com queijo. A receita então foi ensinada por meio do site da unidade.

Uma das coisas mais bacanas deste preparo é que ele faz quase que aproveitamento total da abóbora. A receita rende 20 porções e o tempo de preparo é de 40 minutos. Confira abaixo como fazer.

Ingredientes

½ abóbora japonesa com casca

1 pacote de trigo para quibe (500 gramas)

1 copo de requeijão cremoso

1 pacote pequeno de queijo minas frescal (300 gramas)

3 colheres de sopa de azeite de oliva

½ xícara de hortelã picado

½ xícara de alho-poró picado

750 mL de água filtrada

Alho e sal a gosto

Modo de preparo

Cozinhe a abóbora com casca no vapor até que ela esteja bem macia e reserve. Em uma panela, hidrate o trigo para quibe com água quente durante 10 minutos e reserve. Junte a abóbora com o trigo hidratado, azeite, alho poró, hortelã, alho e sal e misture bem.

Em outro recipiente, misture o queijo picado com o requeijão cremoso e reserve para o recheio do quibe. Em uma forma média, monte uma camada da massa do quibe, uma camada do recheio e por fim outra camada da massa. Leve ao forno para assar durante 15 minutos.

Jornalista, social media e aparelhada para gostar de passarinhos. Tem interesse por mais assuntos do que é capaz de acompanhar. Aqui escreve sobre infinitas possibilidades de tornar o mundo um pouquinho melhor.