Cascas e talos de alimentos são altamente nutritivos e versáteis. Eles podem sem incorporados a diversas receitas, elevando seus nutrientes e dando mais sabor. Cozinhar aproveitando os alimentos em sua totalidade é um ótimo jeito de reduzir o desperdício e a quantidade de lixo produzida. Nesta semana, a Monica Hering, do blog Santo Legume, dá a dica de como preparar o chá de cascas de abacaxi. Veja abaixo todos os detalhes desta receita:

O chá (quente ou gelado) fica incrível… E ainda aproveitando as cascas que iriam para o lixo! O clássico chá de casca de abacaxi vem acompanhado de especiarias para dar um toque bem saboroso e diferente. E ainda tenho usado como base para outras receitas…

Antes de retirar as cascas do abacaxi, lave bem usando uma escovinha de cozinha. Separe as especiarias preferidas; eu gosto de usar canela e gengibre. Mas já testei a clássica combinação de canela e cravo da Índia e também ficou genial.

 

Monica Hering é autora do blog “Santo Legume” que além de publicar receitas simples, fáceis e rápidas, não utiliza nenhum ingrediente de origem animal ou super processado. Tudo com um toque criativo e diferenciado, para provar que comida vegetariana pode ser colorida e saborosa, além de saudável.