Após os exageros cometidos na ceia de Natal, uma boa opção para recuperar o estrago na dieta são os sucos detox. Feitos com frutas e alimentos funcionais, eles ajudam a eliminar as toxinas do corpo, limpando o organismo e tirando o inchaço e desconforto ocasionado pelos excessos na alimentação.

O ideal é que essas bebidas sejam consumidas uma vez ao dia, no lugar de uma refeição. Não deixe de se alimentar de maneira saudável e em intervalos de três horas.

Veja três opções diferentes de sucos desintoxicantes:

1. Beterraba, cenoura e maçã

beet juice in glass on wooden table

Ingredientes:

– 1 cenoura com casca

– 1 beterraba sem casca

– 1 maçã com casca

– 100 ml de água gelada

Como fazer:

Bata tudo no liquidificador e sirva gelado. Não é necessário coar.

2. Abacaxi com hortelã

Ingredientes:

– 1 fatia de abacaxi

– 1 colher de chá de raspas de limão

– 1 copo de água de coco

– 1 colher de sopa de hortelã

Como fazer:

Bata os ingredientes no liquidificador e reserve as raspas de limão para serem colocadas diretamente no copo, como um toque final. Acrescente gelo se desejar.

3. Couve com gengibre

Ingredientes

– 3 folhas de couve bem lavadas

– 2 laranjas descascadas

– 1 pedaço de gengibre

– 1 litro de água

Como fazer:

Para bater tudo no liquidificador, retire as sementes e cascas da laranja e mantenha os talos da couve. Bata tudo e sirva bem gelado.

Redação CicloVivo

Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.