Os sucos detox são ótimas alternativas para ajudar a limpas o organismo, principalmente depois de um exagero na alimentação. Além de retirar toxinas, ele também ajuda a emagrecer e aumenta a imunidade do corpo. Por ser feito apenas com ingredientes naturais, eles quase não têm contraindicações, mas o ideal é que sejam consumidos entre 200 e 250 ml da bebida por dia, para evitar a sobrecarga de fibra no organismo.

O CicloVivo separou duas receitas simples, saborosas e econômicas que podem ser feitas em casa e com poucos ingredientes. Veja abaixo:

Laranja e Maçã

Ingredientes:

– 2 laranjas;

– 4 cenouras;

– 1 pedaço de gengibre;

– 1 maçã;

– Suco de 1 limão;

– Um litro de água ou água de coco.

Bata tudo na centrífuga ou no liquidificador. O ideal é não utilizar açúcares ou adoçantes para evitar o aumento calórico.


Foto: ©iStock/Photopips

Melancia com gengibre

Ingredientes:

– 3 fatias de melancia;

– 1 colher de chá de linhaça triturada;

– 1 colher de chá de gengibre ralado.

Bata tudo no liquidificador e acrescente gelo a gosto. Esta medida rende um copo. Esses ingredientes ajudam a reduzir os níveis de colesterol e a melhorar a pressão arterial.


Foto: ©iStock/HandmadePictures

Clique aqui para ver outras receitas de sucos detox. 

Redação CicloVivo

Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.