O prefeito Eduardo Paes entregou à população no último sábado (24) mais uma área do Parque Madureira, localizado na zona Norte do Rio de Janeiro. Com a ampliação, o espaço ganha um edifício multiuso sustentável, construído para abrigar todas as atividades culturais do Parque.

O prédio possui 610 metros quadrados e sua cobertura contém 264 placas fotovoltaicas, o que possibilitará significativa redução na conta de abastecimento elétrico do espaço.

Foto: Divulgação / Engie Brasil

Os painéis solares fotovoltaicos foram fruto de uma doação da empresa Engie Brasil e serão responsáveis por gerar uma média anual de 131.434 kWh, o que corresponde ao consumo de 50 famílias.

Segundo Maurício Bähr, presidente da Engie Brasil, a iniciativa está alinhada a estratégia da empresa de aumentar ainda mais a sua atuação em fontes renováveis, contribuindo para um mundo mais sustentável e com menos emissões.

Foto: Divulgação / Engie Brasil

O Parque Madureira foi o primeiro parque público do Brasil com certificação AQUA, selo de sustentabilidade da Fundação Vanzolini, reunindo soluções que contribuem para a economia de água, energia e a integração e o bem-estar de 200 mil pessoas que são beneficiadas pelo espaço.