- Publicidade -

A situação de animais em zoológicos nem sempre é boa. Tudo fica ainda pior quando eles estão em meio a regiões de guerra. O CicloVivo já mostrou o sofrimento dos animais do zoológico de Taiz, no Iêmen. Mas, eles não são os únicos. Os animais do zoológico de Gaza estão sendo vendidos para não morrerem de fome.

- Publicidade -

Há mais de dois anos o estabelecimento tem sofrido em consequências das infindáveis disputas entre Israel e Palestina. Após sofrer com uma sequência de ataques que durou sete semanas, o dono do local destruído, Mohammed Oweida, não tem conseguido alimentar os bichos.

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, o proprietário explicou que a venda dos animais é a única solução, já que ele não consegue alimentar os 15 restantes e mais de 200 já morreram de fome.

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Entre os animais estão: um leão, um tigre, um chipanzé, um avestruz e um pelicano. Todos já estão muito magros e fracos. Oweida até tentou criar atrativos que arrecadassem dinheiro para conseguir comprar comida para os animais, mas a estratégia não deu certo.

Desde a falência do zoológico, alguns bichos foram salvos por organizações de defesa dos animais, mas nem todos tiveram a mesma sorte.

- Publicidade -

Redação CicloVivo