- Publicidade -

Emicida, Lenine, Carol Conka, Los Hermanos, Céu, Gilberto Gil, Marisa Monte, Nação Zumbi e O Rappa são apenas alguns nomes dos artistas que fazem parte da primeira playlist da Fundação SOS Mata Atlântica no Spotify, maior serviço de streaming de música do mundo. O projeto faz parte das comemorações de 30 anos da ONG e está alinhado com a estratégia de estimular maior engajamento do publico jovem nas causas ambientais.

- Publicidade -

A primeira playlist chama-se SOnS da Mata Atlântica e é composta por 20 músicas escolhidas especialmente por falarem sobre temas relacionados ao meio ambiente. Ela pode ser acessada por meio deste link.

Para Marcia Hirota, diretora-executiva da Fundação SOS Mata Atlântica, o lançamento do canal estreita o relacionamento com os jovens por meio da música. “Nesses 30 anos de participação ativa na defesa da Mata Atlântica, é clara a relevância dos jovens, que são o futuro do nosso país. O Spotify dialoga diretamente com esse público, sendo um importante meio de aproximação e divulgação de nossas mensagens”.

A música também faz parte da campanha atual da ONG. O videoclipe “A Mata é a Nossa Casa”, feito em realidade virtual, tem parceria do Emicida. O vídeo já recebeu mais de seis milhões de views no Facebook, Youtube e Vevo.

Em seus 30 anos de existência, a Fundação SOS Mata Atlântica já alcançou importantes conquistas, como a redução de 83% da média anual do desmatamento, 36 milhões de mudas de árvores nativas plantadas e a participação de mais de 20 mil voluntários nos trabalhos desenvolvidos. Nos próximos meses o canal anunciará o lançamento de novas playlists.

- Publicidade -
Imagem do videoclipe “A Mata é a Nossa Casa” gravada pelo rapper Emicida.