- Publicidade -

GreenFarm recebe 34 animais recuperados e apreendidos pela Polícia Ambiental

Entre as espécies levadas à reserva estão jabutis, papagaios, tamanduás, urubus, quatis, cachorros do mato e até uma jaguatirica.

Entre os meses de setembro e outubro 34 animais silvestres de 12 espécies diferentes chegaram à GreenFarm para receberem tratamento e, então, serem soltos novamente na natureza. Eles foram apreendidos e resgatados pela Polícia Ambiental de Mato Grosso do Sul e agora estão no Criatório Conservacionista de Animais Silvestres (CCAS) da fazenda, em Itaquaraí, MS.

- Publicidade -

Entre as espécies levadas à reserva estão jabutis, papagaios, tamanduás, urubus, quatis, cachorros do mato e até uma jaguatirica. Um dos motivos mais comuns para a apreensão federal é o comércio ilegal destes animais, que além de prejudicar a continuidade da espécie, também resulta constantemente em maus-tratos.


Foto: Divulgação/GreenFarm


Foto: Divulgação/GreenFarm

É por este motivo que os animais precisam passar por um cuidado especial e processo de recuperação antes de voltarem ao seu habitat natural. Além disso, eles também precisam se readaptar à natureza para que consigam sobreviver por si só quando forem soltos.

- Publicidade -


Foto: Divulgação/GreenFarm

Para garantir que todos esses cuidados serão devidamente considerados e que os animais possam se recuperar em sua totalidade, a GreenFarm, como empreendimento especializado em Preservação Ambiental, conta com uma equipe completa de veterinários, biólogos, zootecnistas e cuidadores prontos a tratar dos animais que chegam à reserva. O espaço também foi pensado para proporcionar as melhores condições possíveis aos animais, com viveiros exclusivos para as diferentes espécies, ambulatórios e muita área verde.


Foto: Divulgação/GreenFarm

- Publicidade -

Após estarem totalmente recuperados, os animais podem ser soltos e retomar o convívio com outros exemplares de sua espécie em seu habitat original. No entanto, alguns dos animais que chegam ao CCAS não conseguem se recuperar, desta forma, eles permanecem sob os cuidados dos profissionais no centro de habilitação. Isto evita que os animais voltem à natureza sem terem as condições ideais para a sobrevivência em ambiente selvagem.


Foto: Divulgação/GreenFarm

O projeto é idealizado pelo empresário Marco Mammana e conta com o apoio de empresas parceiras, que ajudam a financiar a área de reserva e também os projetos de recuperação da fauna e flora brasileira na região do pantanal mato-grossense. Todas as atividades realizadas no complexo da GreenFarm são monitoradas por câmeras e estão disponíveis para serem acessadas ao vivo pela internet. Clique aqui e veja como isso acontece.

Redação CicloVivo