Aprendemos na escola que na Europa as estações são bem definidas. Ao contrário de dias de calor em pleno outono ou dias de frio no verão tropical, por lá cada estação pode ser rigorosa. E mesmo que isso esteja mudando, como vimos recentemente a Europa atingir picos extremos de frio, ainda é possível ter uma visualização da mudança de estação nos países deste lado do continente. E talvez o registro do fotógrafo Jani Ylinampa seja o melhor exemplo disso.

Ylinampa captou a transformação de uma pequena região, a ilha Kotisaari, durante as quatros estações do ano. O resultado é espetacular. É impressionante ter um registro claro de como a natureza e toda uma paisagem pode mudar. Para fazer os cliques, ele usou um drone.

Outono

Inverno

Primavera

Verão

Amante da natureza

Ylinampa é um fotógrafo de natureza, da cidade Rovaniemi, capital da Lapônia Finlandesa, bem próximo ao Círculo Polar Ártico. Sua posição estratégica é prato cheio para os melhores registros, como as fotos da Aurora Boreal. Já com 15 anos de ofício, lindas imagens de florestas, lagos e outras maravilhas da natureza já foram captadas por sua lente.