- Publicidade -

Estação móvel de reciclagem arrecada mais 3,5 toneladas de resíduos

A cada quilo de material recolhido, a Unilever doará R$ 1 para o UNICEF.

No mês de junho, o Pão de Açúcar e a Unilever convidaram as pessoas a tomarem atitudes por um futuro melhor. A parceria colocou nas ruas uma Kombi estilizada com suas campanhas institucionais – Pão de Açúcar, com o mote Reciclar#praserfeliz e Unilever#futuromelhor -, que recebe materiais recicláveis em pontos com alta concentração de pessoas.

- Publicidade -

A ação ocorre em três cidades (São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza) e, entre os dias 12 de junho e cinco de julho, mais de três toneladas de materiais recicláveis foram arrecadadas e mais de 18 mil pessoas foram abordadas pela equipe de promotores.

Dessa forma, todos evitaram o descarte incorreto e o acúmulo nas ruas. Ao participar, as pessoas contribuem em dobro: a cada quilo de material recolhido, a Unilever doará R$ 1 para o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância). Os que participam da iniciativa também ganharam uma pintura facial – até o dia 5 de julho, foram realizadas aproximadamente 10 mil pinturas.

Agora a ação entra em sua fase decisiva e percorrerá, até meados de julho, mais pontos das cidades participantes. Para conhecer o bairro em que a estação móvel estará em cada um dos dias da ação, o Pão de Açúcar desenvolveu um site exclusivo, veja aqui

A estação móvel de reciclagem percorre lugares com alta concentração de bares e restaurantes, em que há uma grande reunião de pessoas. Todos os recicláveis arrecadados serão doados para cooperativas de reciclagem parceiras do programa Estação de Reciclagem Pão de Açúcar Unilever, presente nos estacionamentos de 126 lojas em todo o Brasil. Esta parceria de 13 anos já arrecadou mais de 80 mil toneladas de materiais recicláveis.

- Publicidade -