- Publicidade -

Celebrando 25 anos, Greenpeace lança vídeo irônico de parabéns

Organização desenvolve campanhas para proteger floresta amazônica e lutar contra as mudanças climáticas.

O Greenpeace, uma das principais organizações ambientalistas do mundo, completa 25 anos de atuação no Brasil. Entre as atividades previstas para celebrar a data, a instituição lança filme criado pela agência Y&R – uma das centenas de empresas voluntárias da instituição no país –, reiterando sua missão de atuar de forma independente para proteger o meio ambiente.

- Publicidade -

Presente em 43 países, espalhados por todos os continentes, a organização tem o apoio de mais de quatro milhões de colaboradores em todo o mundo. Aqui no Brasil ela no mesmo ano em que ocorreu no país a Eco-92, quando representantes de 108 países se juntaram para debater e decidir medidas para diminuir a degradação ambiental e garantir a existência das futuras gerações.

De lá para cá, o Greenpeace consolidou sua presença no Brasil e atualmente desenvolve campanhas para proteger a floresta amazônica e lutar contra as mudanças climáticas.

“Das poucas dezenas de apoiadores em 1992, chegamos em 2017 com 65 mil doadores individuais, 10 grupos de voluntários em diferentes cidades e mais de três milhões de ciberativistas”, diz Renato Guimaraes, Diretor de Engajamento do Greenpeace Brasil. “Parece muito, mas precisamos de mais pessoas apoiando e participando de nossas ações. O apoio de cada pessoa é fundamental para permitir a nossa independência e garantir que possamos desafiar governos e corporações pela proteção do meio ambiente e da vida para todos nós.”

O filme “Parabéns” começa a ser veiculado esta semana na TV, internet e cinema, e faz uma analogia entre um incêndio na floresta e velas de aniversário. Ao final da trilha, que traz assovios reproduzindo a melodia de “Parabéns pra Você”, o fogo é apagado com um assopro. Assista ao filme completo abaixo:

- Publicidade -

A criação é de Marina Erthal e Mariana Villela, com direção de Criação de Victor Sant’Anna, Felipe Pavani e Rafael Pitanguy.

- Publicidade -