O National Capital Bank (NCB) completou a instalação de 60 painéis solares em seu prédio bancário. Agora ele se torna o primeiro banco no Distrito de Columbia, nos Estados Unidos, a ser alimentado por energia solar.

Antigo, mas antenado

O National Capital Bank of Washington foi fundado em 1889 e é o mais antigo banco de Washington. Ele está sediado em Capitol Hill. Os painéis solares, da Solar Energy World, fornecerão cerca de 5% a 8% das necessidades de eletricidade do banco e criarão aproximadamente 50 créditos solares renováveis ​​de energia. Isso não só gerará economia como também resultará em economia de créditos fiscais.

“A motivação inicial para a instalação dos painéis foi econômica, mas quanto mais discutimos o projeto, mais entusiasmados ficamos em relação ao valor intrínseco do painel solar”, revela Richard B. Anderson, presidente e diretor executivo. “Vemos isso como uma declaração de nossa missão de sermos bons cidadãos corporativos atendendo às necessidades de nossa comunidade -, empregando uma fonte de energia renovável e diminuindo nossa pegada de carbono”, continua. E a ideia ganhou ainda mais aderência ao entenderem que o telhado era ideal. “A altura do edifício significa que não há sombra no telhado e a planicidade facilitou a instalação dos painéis”.