- Publicidade -

Google dá US$ 1 milhão para quem facilitar uso de energia alternativa

Optar por fontes energéticas eficientes nas residências não é tão prática como poderia ser.

Apesar do interesse de muitas pessoas por energia “limpa”, há diversos entraves, como custos e burocracia, que dificultam a implantação nas residências. Com base nisso, a empresa multinacional Google anunciou que pagará um milhão de dólares ao projeto inovador que facilite esse processo.

- Publicidade -

A gigante de buscas lançou o desafio em seu blog na última terça-feira (22). A ideia é tornar o uso mais prático e aumentar a escolha por fontes energéticas eficientes. Para isso, os concorrentes deverão desenvolver um aparelho, pouco maior que um laptop, que transforme a corrente elétrica em alternada, de maneira sustentável.

“Haverá obstáculos a superar (como a sabedoria convencional da engenharia). Mas quem fazê-lo vai ajudar a mudar o futuro de eletricidade. Um inversor menor poderia ajudar a criar ‘micro-redes’ de baixo custo em partes remotas do mundo”, afirmou a multinacional em nota.


Divulgação

Chamado de Littlebox Challenge, o concurso é realizado em parceria com o Instituto de Engenheiros em Eletricidade e Eletrônica. Veja aqui como inscrever seu projeto.

- Publicidade -

Esse é mais incentivo do Google que já contribuiu financeiramente com outros projetos de desenvolvimento, como é o caso dos projetos sociais brasileiros financiados recentemente pela empresa.

Redação CicloVivo

- Publicidade -